Um breve olá
- Letícia Garcia

- 7 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de out. de 2024
...e minha ligação com as palavras em cinco parágrafos.

Este aqui é o meu primeiro post num blog. Devo dizer olá? Então olá! Seja bem-vinde ao meu canto de palavras neste mundo virtual :)
Sim, mesmo tendo passado a adolescência em meio à eclosão de blogs pela internet (alô, millennials), eu sempre fui da turma do papel. Quando os blogs eram apenas diários pessoais online, eu estava lá do outro lado, escrevendo loucamente em muitos cadernos. Escrevia para mim mesma, por uma necessidade surgida de algum canto dentro de mim, e nunca parei. Os diários foram mudando de formato e de objetivos, mas escrever foi uma coisa que continuei fazendo desde sempre — sobre livros, filmes, músicas, pessoas, pensamentos. Provavelmente eu gostava tanto de escrever porque era apaixonada por livros. Uma ligação de via dupla, que se intensificou lá pelos meus 9, 10 anos — quando passei a viver entre palavras e com livros me acompanhando bem de perto.
Então surgiu o grande momento de escolher uma carreira, e eu fui para o jornalismo. Para que pudesse trabalhar com palavras, terreno em que eu me sentia muito bem e que me trazia confiança. Tinha muita clareza de que precisava escolher uma profissão com este foco. Que área eu queria? Jornalismo impresso, exatamente. Durante minha época de faculdade, os meios digitais eram tratados como tendência, mas não com a importância que têm hoje. Por isso eu segui no rumo de buscar opções ligadas ao impresso. Felizmente, acabei conseguindo, e faço jornalismo de revista há quase 10 anos.
Já faz tempo que “blog” deixou de ser ligado a diários pessoais e passou a indicar espaço de conteúdo. “Produção de conteúdo”, “marketing digital”, “SEO” são os termos relacionados a blogs agora. Essa nova definição me fez pensar que seria um ótimo espaço para reunir meus textos e meu trabalho com as palavras — em todas as suas facetas, como jornalista, editora, escritora, revisora e resenhista. E aqui estou :)
Como disse, para mim a escrita e a leitura estão intimamente ligados. Eu leio desde o tempo que minha memória alcança — livros são parte do que sou. Venho montando minha biblioteca há mais de 20 anos (um esforço que só quem conhece minha história pessoal é capaz de dimensionar). Minha adorada companhia de papel <3 Então vou trazer aqui alguns textos meus variados, sim, mas uma enorme quantidade deles vai ser sobre minhas leituras. Livros que estou lendo, que acabei de ler ou que li há anos — e sobre os quais escrevi para mim mesma em algum caderno que tenho guardado.
Lá se foi o 5º parágrafo. Te convido a me visitar de vez em quando para ler algumas histórias e me contar as tuas. Que tal?












Comentários